top of page

Vou assim desenhando nas nuvens

Vou assim... Desenhando nas nuvens As formas de te ver no meu céu Traço carruagens Pontes, estradas... Um laço... Um nó Que vão se desmanchando, E pouco a pouco me deixam só... Com o céu limpo sem nuvens, sol, estrelas ou lua... Só o espaço vazio, A pele nua... Um coração arredio, A boca seca e na garganta um nó, Pois tu acendeste em mim o pavio D'um fogo que de mim toma conta... Enquanto que você nem se dá conta De que já sou tua. O querer é assim... É muda que no peito brota E quanto mais cresce mais nos torna muda Pois meu amor é flor murcha Se acaso tu não nota, Que cada nota do meu cantar É teu nome que denota O rimo e "desrimo" de meu ritmar... Meu coração é feito canteiro Que canta para o mundo inteiro Como é triste o meu amar... Pois sem você minha flor Tudo é tão pálido, incolor... Só existe espaços vazios e despudor. Sigo criando caminhos para encontrar você E em meus braços não ter mais espaços, Enfim ter você... E meu corpo livre sem arreios No teu corpo entrelaçar Tal quais as raízes do tempo Que nem por um momento Fazem-me em ti não pensar.

Ilma Rodrigues Andrade

bottom of page